A Universidade do Estado de Boise (EUA) e o Parque Nacional da Gorongosa comprometem-se com um futuro de educação e programas de intercâmbio de estudantes.

Funcionárias da Universidade do Estado de Boise e do Parque Nacional da Gorongosa passaram oito dias juntos em Agosto, explorando futuras oportunidades de educação, pesquisa e intercâmbio para a próxima geração de estudantes de Moçambique e do Estado de Idaho.

A Presidente da Universidade do Estado de Boise, Marlene Tromp, e a Vice-Presidente de Assuntos Universitários e Chefe de Gabinete, Alicia Estey visitaram o Departamento de Ciências da Gorongosa e o Laboratório E.O. Wilson, passaram algum tempo pessoal com um pangolim no Centro de Reabilitação de Pangolins da Gorongosa e encontraram-se com estudantes do Parque Nacional da Gorongosa e da Universidade do Estado de Boise, incluindo oito ex-alunos que estiveram no Parque durante a sua estadia.

A visita da presidente Tromp e da vice-presidente Estey permitiu que as duas principais funcionárias da universidade entendessem melhor a investigação científica, o desenvolvimento humano e os programas de desenvolvimento sustentável do Parque.melhor a investigação científica, o desenvolvimento humano e os programas de desenvolvimento sustentável do Parque.

O pouco tempo livre que tiveram foi gasto de bicicleta até as comunidades do Vinho e Bebedo, fazendo uma excursão às cascatas da Serra da Gorongosa, e observando a paisagem no miradouro do Sungué, fazendo um piquenique nas margens da lago Urema e observando um lindo pôr do sol no novo Acampamento Muzimu.observando um lindo pôr do sol no novo Acampamento Muzimu.

“Ficamos sempre muito felizes com a visita dos nossos parceiros académicos”, afirmou Larissa Sousa, Directora Adjunta de Comunicação. “Juntos, podemos desenvolver as nossas actividades em curso e discutir futuros projetos em ciência e desenvolvimento.”

Leave a Reply

Create a website or blog at WordPress.com

Up ↑

%d bloggers like this: