Parque da Gorongosa inaugura novo laboratório ambiental.

No dia 17 de Setembro, o Departamento de Serviços Científicos do PNG teve o prazer de inaugurar o recém-construído Laboratório Ambiental, financiado pelo Governo de Portugal. 

Esta infraestrutura veio complementar os laboratórios existentes para permitir experiências com animais e plantas vivas usando as condições ambientais. Este laboratório será usado para estudos específicos sobre os voos eco-localizados dos morcegos e para a criação de lagartas para documentar as interações tróficas e aprender como as lagartas se tornam mariposas e borboletas adultas. Além disso, será muito útil para o processamento de amostras de plantas e solo, e também oferece condições perfeitas para trabalhar com a identificação de animais.

Os cientistas, alunos e estagiários que trabalham em projectos de pesquisa e frequentam cursos vão beneficiar-se desta infraestrutura e já estão a planificar as suas novas experiências com plantas e insectos no laboratório. 

A cerimónia oficial de inauguração foi dividida em duas partes, a primeira de manhã onde foi feita a parte tradicional da cerimónia que foi conduzida pela Família Chitengo em agradecimento aos espíritos por terem permitido que tudo corresse bem, e a segunda parte à tarde, feita pelo Ministro do Ambiente e Ação Climática de Portugal (João Matos Fernandes) que disse estar muito feliz por estar de volta à Gorongosa e por poder apoiar e fazer parte deste fantástico projecto.

Leave a Reply

Create a website or blog at WordPress.com

Up ↑

%d bloggers like this: