O Ministro da Saúde de Moçambique visitou o Parque Nacional da Gorongosa.

Photo – Colaboradores do Parque Nacional da Gorongosa (dir.) dão as boas vindas ao Ministro de Saúde, Armindo Tiago (esq.).

O Ministro da Saúde, Armindo Tiago, efectuou uma visita de trabalho ao Parque Nacional da Gorongosa no dia 06 de Maio de 2021, para se inteirar sobre as actividades que estão a ser desenvolvidas pelo Sector de Saúde do Parque a nível das Zonas de Desenvolvimento Sustentável.

Armindo Tiago aproveitou da ocasião para falar de 3 pontos importantes que o Ministério da Saúde pretende elevar nos próximos anos no país, destacando a expansão da rede sanitária “Um distrito – um hospital”; o melhoramento de subsistemas comunitários baseado nos Agentes Polivalentes Elementares de Saúde (APEs) e também a construção de armazéns intermédios para as unidades hospitalares em cada distrito.

Outrossim, o Ministro da Saúde teve a oportunidade de acompanhar o plano do Sector de Saúde do Parque que tem como objectivo garantir  a saúde e o bem estar das famílias que vivem em volta do Parque,  o aumento das áreas de abrangência do programa de saúde para os distritos de Maríngué e Marromeu, abertura de mais furos de água e formação de mais activistas de saúde para  apoiarem na educação em saúde nas comunidades.

De referir que a visita do ministro, foi marcada por uma recepção calorosa dos fiscais e demais trabalhadores do Parque Nacional da Gorongosa bem como de membros do Governo do Distrito da Gorongosa, incluindo representantes dos Serviços Distritais de Saúde.

Leave a Reply

Create a website or blog at WordPress.com

Up ↑

%d bloggers like this: