Mais de 200 Fiscais receberam a primeira dose da vacina COVID.

No dia 5 de Maio de 2021, através de um trabalho coordenado entre o PNG e as autoridades de saúde provinciais e distritais, mais de 200 Fiscais receberam a primeira dose da vacina COVID. Foi gratificante ver como os Fiscais estavam firmes durante a vacinação, com a convicção de evitar infecções graves da COVID, e assim poderem continuar a proteger o Parque, sem COVID, mantendo empregos preciosos e garantindo que o Parque retome as suas actividades em pleno, com beneficio especial para o ecossistema e o desenvolvimento humano da Zona Tampão (Zona de Desenvolvimento Sustentável que circunda o PNG) como um todo.

Com o envolvimento bem-sucedido do PNG com os serviços de saúde da Gorongosa, esta campanha de vacinação foi organizada seguindo o plano de Brigadas Móveis já estabelecido pelas partes, com o objectivo de aproximar o acesso a serviços de saúde para as comunidades da Zona Tampão do PNG, desta vez visando chegar a todas posições dos Fiscais do Parque, incluindo o Acampamento de Chitengo.

Foram também vacinados os funcionários do PNG com mais de 60 anos, e todos receberam os seus cartões de vacinação. Em breve, o PNG e os serviços de saúde vão seguir o mesmo plano para administrar a segunda dose.

Leave a Reply

Create a website or blog at WordPress.com

Up ↑

%d bloggers like this: