Cinco escolas primárias do Distrito da Gorongosa aderiram à iniciativa “Clubes da Gorongosa.”

Decorreu no dia 22 de Abril do ano em curso, o lançamento da iniciativa Clubes da Gorongosa, uma visão do sector de Educação do Parque Nacional da Gorongosa, que tem como objectivos contribuir para a melhoria da qualidade de educação e a retenção das crianças na escola e também dotar as crianças dos conhecimentos e das habilidades necessárias para a conservação sustentável dos recursos ambientais, tornando-as futuras líderes de conservação.

Nesta fase piloto o projecto vai abranger as Escolas Primárias de Nhamissongora, Matacamachaua, Madzimachena, Nhambita e Samora Machel no distrito de Gorongosa.

Para a melhoria da qualidade de ensino nas escolas acima mencionadas, o PNG em parceria com o Governo do Distrito de Gorongosa, continuará a apoiar as acções de Gestão escolar com o envolvimento dos Conselhos de Escolas e fortalecerá a capacidade de Gestão pedagógica e administrativa escolar oferecendo capacitações aos Directores das escolas e aos respectivos professores dotando-lhes de conhecimentos e metodologias activas e participativas.

De referir que, este processo também incluirá o melhoramento de infra-estruturas escolares para oferecer algum conforto para as crianças e sobretudo às raparigas.

O evento contou com a participação do pessoal do PNG, membros do Governo do Distrito de Gorongosa, Directores das escolas e Coordenadores de ZIPs, entre outros convidados.

Foto – Arque Chirua

Foto – Arque Chirua

Leave a Reply

Create a website or blog at WordPress.com

Up ↑

%d bloggers like this: