Dominique Gonçalves seleccionada para a lista inaugural de “WILD Innovators”.

(Foto – Dominique Gonçalves numa operação para colocar uma coleira GPS num elefante (Parque Nacional da Gorongosa, Moçambique)

Segunda-feira, 3 de Maio de 2021

Dominique Gonçalves disse: “Estou entusiasmada em trabalhar ao lado da Fundação “WILD ELEMENTS”, uma organização que trabalha para elevar e apoiar o trabalho de conservação liderado por mulheres locais, comunidades indígenas e pessoas de cor na linha de frente da conservação. Estou extremamente honrada em fazer parte da lista inaugural de bolseiras, um grupo de mulheres inspiradoras”.

Esta bolsa será usada para estudar a ecologia dos elefantes e estratégias para construir a coexistência entre os seres humanos e a vida selvagem na Região Alargada da Gorongosa. Dominique tem como paixão inspirar a próxima geração de mulheres conservacionistas e trabalha em estreita colaboração com os “Clubes de Raparigas” da Gorongosa e as escolas locais para inspirar as jovens a explorarem carreiras na ciência e na conservação. Para saber mais sobre o seu trabalho, veja o vídeo

A WILD ELEMENTS é uma plataforma propositadamente dedicada a acelerar os esforços de conservação e a dimensionar as mudanças ambientais globais, promovendo e protegendo a humanidade, as espécies animais e as plantas. A Fundação WILD ELEMENTS é uma organização sem fins lucrativos que investe na mudança por meio da defesa e da filantropia – injectando recursos nos esforços para salvar o planeta liderados por mulheres, indígenas e pessoas de cor.

A Fundação WILD ELEMENTS está a começar com um investimento inicial de 3 milhões de dólares Americanos em organizações de sustentabilidade e conservação, em linha com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

A Fundação seleccionou dez projectos, liderados por mulheres de todo o mundo consideradas “WILD Innovators, que farão parceria com “WILD Advocates” (artistas e influenciadores) que utilizarão as suas plataformas digitais para a consciencialização tão necessária de novos públicos. Cada “WILD Innovator” irá receber uma bolsa de dois anos de 100.000 dólares Americanos para o seu trabalho. Veja abaixo a lista inaugural de “WILD Innovators”:

• Dominique Gonçalves, Moçambique (Parque Nacional da Gorongosa – Programa de Ecologia de Elefantes e doutoranda na Universidade de Kent, Reino Unido)

• Richelle Thomas, Estados Unidos (Proteção de Plantas Medicinais na Universidade do Arizona)

• Abigail Williams and Jayne Goss, Reino Unido (Farm Urban)
• Erika Allen and Laurell Sims, Estados Unidos (Urban Growers Collective) • Dr.Krithi Karanth, Índia (Centro de Estudos da Vida Selvagem)
• Genesis Butler, Estados Unidos (Youth Climate Save)
• Sheila Funnell, Quénia (Grevy’s Zebra Trust)
• Rosamira Guillen, Colômbia (Proyecto Titi)
• Resson Kantai Duff, Quénia (EwasoLions)
• Dra. Adriana Verges, Austrália (Operation Posidonia at UNSW Sydney)

Sobre a Fundação “WILD Elements”

A Fundação WILD ELEMENTS, um catalisador consciente para a mudança, acelera os esforços para restaurar o nosso ecossistema global. A Fundação é alimentada pelo Poder dos Três – uma união simbiótica entre os mundos Animal, Humano e Vegetal, porque um não pode prosperar sem os outros. Ao diversificar o financiamento e alavancar a narrativa criativa, a Fundação torna cada doação exponencialmente mais impactante – promovendo e ampliando a mudança ambiental. Para obter mais informações sobre a Fundação WILD ELEMENTS, incluindo as actividades filantrópicas planeadas, visite foundation.wildelements.com e visite WILD ELEMENTS nas redes sociais @wildelements.

Leave a Reply

Create a website or blog at WordPress.com

Up ↑

%d bloggers like this: