Dia Internacional dos Trabalhadores/as – Clube de Raparigas.

Em celebração do Dia Internacional dos Trabalhadores/as, seis raparigas dos clubes de Murombodzi (3) e Mapangapanga (3) fizeram uma visita ao Parque onde aprenderam sobre algumas profissões relacionadas com a Conservação da Biodiversidade, especificamente a de Oficial de Bio-Educação e a de Guia Turística, e a Apicultura. As raparigas tiveram a oportunidade de conhecer o departamento científico do PNG e aprenderam sobre o Mestrado de Biologia de Conservação no Parque.

De seguida foram ao safari onde a guia turística Agness, mostrou-lhes a famosa acácia amarela que é uma árvore que cresce nas zonas húmidas e que os elefantes adoram, viram também as enormes árvores de embondeiro e palmeiras ilala que elas bem conhecem como matéria prima para o fabrico de esteiras, vassouras, cestos e a bebida tradicional chamada sura. Viram animais como inhacosos, mabecos, facoceros, formigas, impalas e até aves como o marabú.

As raparigas fizeram-se acompanhar pelos seus Promotores (4) e Madrinhas (4) de cada clube que tem ajudado as raparigas a desenvolverem as suas capacidades de Literacia, Numeracia e outras habilidades para a vida e também para as consciencializar para os seus direitos e para a permanência na escola.

Para terminar viajaram até à Vila da Gorongosa onde temos a Fábrica de Processamento de Mel, aprenderam sobre apicultura e como o Parque está a trabalhar com as comunidades no projecto de coexistência entre seres humanos e fauna bravia, através da colocação de colmeias ao longo das travessias para que os elefantes não passem para as comunidades.

Leave a Reply

Create a website or blog at WordPress.com

Up ↑

%d bloggers like this: