Apreensão de Carvão Vegetal Ilegal no Distrito de Muanza.

No dia 03 de Setembro de 2020 no Distrito de Muanza foi desencadeada uma operação conjunta, entre a PRM através da Policia de Proteção dos Recursos Naturais e Meio Ambiente, SDAE de Muanza, Comité de Gestão de Recursos Naturais de Nhansato e Fiscais do Parque Nacional da Gorongosa. 

Esta operação foi feita com o objetivo de desencorajar a prática de destruição da floresta para a produção de carvão vegetal, actividade esta que está a causar o desmatamento acelerado neste distrito.

A operação teve como resultado a apreensão de 128 sacos de carvão vegetal, confiscadona zona de Nhansato e a detenção de um infractor, identificado como o autor principal da infracção. 

A PRM lavrou o Auto de Notícia contra o infractor e remeteu o processo ao Ministério Público para os passos subsequentes. 

Esta operação demonstrou a importância do trabalho conjunto de diferentes autoridades do Estado no combate pela proteção do Meio Ambiente.

Árvores cortadas, apreendidas antes de serem transformadas em carvão vegetal

2 thoughts on “Apreensão de Carvão Vegetal Ilegal no Distrito de Muanza.

Add yours

  1. We translate all posts in both English and Portuguese whenever possible or appropriate. There is a toggle feature at the top that will allow you to switch between English and Portuguese posts. Have you given it a try?

Leave a Reply

Create a website or blog at WordPress.com

Up ↑

%d bloggers like this: