Actualização sobre os Mabecos – a NOVA apresenta as alcateias da Gorongosa na PBS

A PBS apresentará os mabecos do Parque Nacional da Gorongosa durante a sua estreia no Outono marcada para 14 de Outubro (verifique as listas locais para saber os horários).

A NOVA junta-se a uma equipa de cientistas da Gorongosa enquanto reintroduzem um predador de topo no Parque num esforço para restaurar o equilíbrio de todo um ecossistema destruído pela guerra.

De acordo com a Diretora-adjunta de Conservação Paola Bouley, a população de Mabecos do Parque está a apenas oito de chegar a 100 – contra zero há dois anos. Claro que nem todos os filhotes sobrevivem ao primeiro ano de vida, mas a sua equipa está a observar altas taxas de sobrevivência dentro do Parque.

“Rastrear as alcateias recém-introduzidas é fundamental para entender o seu sucesso e papel no ecossistema”, explica Paola. “Se todas as alcateias criarem filhotes com sucesso este ano, podemos passar a marca dos 100. As presas são abundantes e assim podem prosperar!”

Quarenta e um novos mabequinhos foram adicionados à população de Mabecos da Gorongosa até agora este ano. Vinte e dois dos novos filhotes são das duas novas alcateias de Mabecos apresentadas no segmento NOVA.

Cada alcateia possui uma coleira GPS, o que nos permite manter um controle diário sobre as alcateias.

One thought on “Actualização sobre os Mabecos – a NOVA apresenta as alcateias da Gorongosa na PBS

Add yours

Leave a Reply

Create a website or blog at WordPress.com

Up ↑

%d bloggers like this: